De volta à pilantragem

Simonal

A história do cantor cheio de marra e da ginga apelidada de “pilantragem”, Wilson Simonal, que recebeu a pecha (nunca confirmada) de informante do governo militar nos anos 70, desperta sentimentos distintos em públicos distintos. Quem viveu os áureos tempos dos anos 60 vai se reconhecer como parte daquela multidão comandada pelo rei da cocada preta, que cantava, em coro, “meu limão, meu limoeiro, meu pé de jacarandá…”.

Os que viveram a época, mas ainda eram crianças, se lembrarão do memorável show no Maracanazinho, das aparições na TV e passarão a entender porque Simona desapareceu da história da música brasileira. Porém, o maior efeito que o documentário pode causar é na nova geração, que passou toda a vida sem conhecer um dos mais talentosos artista da música nacional.

Com depoimentos de personalidades como Chico Anysio, Tony Tornado e Ziraldo, ‘Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei’, desvenda a verdadeira história do cantor condenado pela imprensa e pela classe artística ao ostracismo. Se o tempo não para – e não volta – pelo menos uma nova geração de fãs de Simonal está prestes a se formar.

(texto publicado no Jornal da Metrópole, edição do dia 29/5/9)

Anúncios

3 Comentários

  1. Gostei. Gostei bastante, viu?
    =*

  2. Acho que esse filmes assim não deveriam se restringir apenas ao circuito-arte, assim vc teria várias críticas legais a serem feitas, como essa aí…

  3. Meu pai nunca deixou de gostar do Simonal, apesar de todo o status de “dedo-duro”, que como você cita, nunca foi relamente confirmado.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s